Breve histórico

            Em 1993, a MTB iniciou suas atividades dedicando-se à manutenção em placas eletrônicas de tecnologia microprocessada, provenientes das primeiras bombas eletrônicas de combustíveis que começavam a espalharem-se pelo país e nesta mesma época, foi uma das empresas pioneiras no Brasil em automatizar bombas de combustíveis eletrônicas em postos de serviços.

            Foi também uma das pioneiras no emprego de "fiscal printers" para postos de combustíveis, as denominadas ECFs, que em meados da década de 90 vieram a baratear o mercado de hardware para automação comercial, substituindo aquelas caixas registradoras imensas, pesadas, caríssimas e de ambiente fechado para integração, dando assim abertura para as softwarehouses que começavam a se destacar no mercado. A ECF foi um pequeno mas importante dispositivo impressor fiscal que democratizou o mercado de automação comercial como um todo.

            Também foi uma das pioneiras no mercado nacional em sistemas de automação para postos de serviços operando em ambiente Windows (ocupando o espaço da saudosa plataforma DOS), aprovados em várias SEFAZ da União, atendendo as legislações fiscais vigentes, com softwares dedicados para frente de caixa, módulo retaguarda gerencial, rede de postos, abrangendo atualmente funções NFe, NFCe, S@T Fiscal, PAF-ECF, TEF IP, SPED, LMC, Sintegra, etc.

            No início do ano 2000, a MTB voltou a ser destacar como a empresa pioneira em nível de América Latina no emprego de tecnologia de leitura RFid em bombas de combustíveis, para identificação de clientes e de frentistas simultaneamente ou não.

Já neste ano de 2017, no evento internacional EXPOPOSTOS, prova novamente sua veia pioneira, lançando produtos inovadores no mercado, como a importante função de pagamento móvel via POS WIRELESS e apresentando duas das principais estrelas do evento, seus produtos próprios “O MAESTRO” e “MTB PAD wifi”, conforme link dos vídeos abaixo, apresentados ao vivo no evento pelo colega Nelson da empresa Conect, revendedor da MTB há mais de 18 anos operando no estado de Minas Gerais, região de Uberlândia:


LINK VIDEO 01;
https://www.youtube.com/watch?v=dKBNKTIbSnU          

LINK VIDEO 02;
 https://www.youtube.com/watch?v=hnCfPOrfgFw
           
            A MTB é uma empresa atuando na vanguarda da tecnologia, não apenas como softwarehouse, mas como uma FÁBRICA DE SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO, desenvolvendo, mantendo, comercializando e instalando produtos próprios de hardware e de software, destinados à automação em postos de abastecimento de combustíveis varejistas, frotistas e consumidores próprios, bem como comércios agregados tais como lojas de conveniência e praças de alimentação, com suporte técnico permanente e custo x benefício vantajoso ao mercado.

            A MTB é uma empresa associada às entidades AFRAC e SIBAPEM-FIESP, sendo certificada pelo INMETRO para os serviços técnicos de manutenção e lacração de bombas de combustíveis, cuja sigla significa Making Things Better, tendo abrangência nacional e contando com diversos parceiros revendedores, cuja missão maior é prover soluções de máxima performance, com versatilidade, qualidade e preços honestos, enfim, produtos de Brasileiros para Brasileiros.

           Sua sede ampla e moderna conta com localização privilegiada na cidade de Campinas, SP, o vale do silício brasileiro, vizinha às principais empresas multinacionais de informática e telecomunicações do país e cercada por universidades de primeira linha e de renome internacional, as quais resultaram em profissionais hoje atuando na empresa.

 

 

 

    Curiosidades, instalações físicas e desafios futuros da MTB

            Ao se adentrar nos recintos da MTB, logo na entrada se apresenta um pequeno museu, com uma bomba de combustível retrô ao lado de um computador mecânico apelidado de "cuco" e fotos de bombas de gasolina do passado, mostrando  a primeira bomba projetada no final do século 19 e suas evoluções.

            As instalações físicas da MTB compreendem as áreas de desenvolvimento, suporte técnico, laboratório eletrônico, sala de demonstração de produtos aos clientes, etc; a seguir algumas fotos:

 

           A foto abaixo mostra expansão e modernização nas áreas internas da empresa, já se preparando para receber o Certificado ISO 9001/2015. A MTB é membro no grupo do Novo RTM para bombas de combustíveis no INMETRO (RTM = Regulamento Técnico Metrológico), o que resultou numa nova portaria destes instrumentos requerendo  em futuro próximo a troca de cerca de 400.000 unidades (em número de bicos) instalados nos quase 40.000 postos de combustíveis. Novos modelos e novas marcas de bombas surgirão providos de segurança na operação via criptografia e assinatura digital das operações de abastecimento, sendo que as Software Houses deverão se preparar para integrar seus sistemas nestes novos equipamentos. A MTB tem como meta oferecer também ao mercado equipamentos providos de hardware e software seguros e à prova de fraudes.

Mensagem dos proprietários da MTB

           Nilton e Cláudia se conheceram na universidade, casaram-se, trabalharam em empresas multinacionais de grande porte, ela na IBM e ele na Philips e Gilbarco, para em seguida rumarem ao mundo do empreendedorismo próprio, assim, ambos comandando a MTB já há quase 25 anos.

Diz Nilton:

            "A MTB é uma empresa familiar, como milhares outras no país, gerando empregos, pagando suas obrigações em dia, atuando de maneira séria e ética num mercado de forte concorrência, sempre com sabedoria e humildade no sentido de saber ouvir as necessidades dos clientes e num aprendizado contínuo e evolução permanente, praticar mais acertos e menos erros tanto no plano profissional como no pessoal. Não é fácil chegar onde chegamos e estamos abertos e em busca de novas alianças e novos parceiros para nos ajudar nesta maravilhosa jornada adentro ao terceiro milênio. Vamos todos acreditar num Brasil melhor para nossos filhos!".

https://www.linkedin.com/in/nilton-josé-ebert-burghi-9ba660b7/

nilton@mtb.ind.br

claudia@mtb.ind.br

 

 
     
 
© MTB - Todos os direitos reservados. - http://www.mtb.ind.br
Melhor visualização em 1024 x 768, navegadores 3.0 ou superiores.